sexta-feira, 27 de abril de 2018

Mostra de colecionador sobre a Segunda Guerra Mundial

Hoje eu tive retorno no ortopedista e, como já fazia semanas que eu queria ir a essa mostra e não ia, depois que sai do médico, fui ao centro da cidade com a minha mãe pagar a conta torcendo para que desse tempo de passar na exposição. A moça iria fecha-la mais cedo, então só consegui olhar bem rapidinho por cima. :( 

A mostra está dividida em três temas e serão exibidas ao longo desses meses. Esse mês o tema foi o do eixo roma-berlim-tóquio e nos próximos meses haverão mais dois temas dentro da segunda guerra. 

Os itens foram disponibilizados por um colecionador (o nome do mesmo está em uma das imagens abaixo) e estão em ótimo estado, muito bem conservados. Junto aos itens, haviam também breves explicações, o que acabei não lendo devido ao fato de já estarem fechando. 

É muito louco pensar que isso realmente aconteceu, que muitas pessoas compartilhavam dos mesmos ideais que o Fuher. (Tudo bem que alguns ainda compartilham, mas rezemos para que um dia deixem de compartilhar disso). É surreal pensar no tanto de pessoas que morreram, tanto inocentes quanto soldados. A história em si é algo que é realmente fascinante. Se eu conseguisse guardar bem as coisas na cabeça, eu até tentaria fazer faculdade de história, rs.

Para o pessoal de Avaré, essa primeira parte da exibição se encerra agora dia 4 de maio, dando inicio então a segunda parte da exposição. O museu se localiza no bosque da CAIC aqui na cidade e é aberto de segunda a sexta, até as 17h (com pausa no horário de almoço). Vale muito a pena conferir!

Até levei a câmera, mas nem iria adiantar, então tirei algumas fotos de boinhas com o celular mesmo. Mas chega de falação, seguem aí as fotos.  


















O dono desse capacete, faleceu com um tiro no lado onde está furado. O_O 



Bônus para essa coleção de câmeras e como eu queria tê-las, hahahaha!



Boa semana, gente. Um grande abraço!

2 comentários: