quinta-feira, 3 de maio de 2018

Maio sem expectativas

pic cr: pixabay

Acho que é a primeira vez do ano que eu não tenho expectativas alguma para o mês. Não tenho objetivos para maio, nem espero que coisas aconteçam. Eu simplesmente estou com essa sensação. Eu não tenho expectativas mesmo. É estranho. Eu não lembro quando foi a última vez que não senti nada desse jeito. Eu sou uma pessoa que idealiza muito e consequentemente está constantemente levando um balde de água fria nas costas. Eu simplesmente não sei como não criar expectativas com qualquer coisa que seja. Por exemplo, eu não fiz nada nesses 5 meses do ano e nas minhas resoluções de ano novo, até esse mês eu já teria feito muita coisa. A vida tem dessas de quebrar as nossas pernas. Acho que esse mês eu simplesmente desisti. Faço um planejamento do dia apenas. O que a vida tem para mim durante o mês vou descobrir com o passar dele. Isso assusta, mas é melhor do que me iludir achando que as coisas vão ser de um jeito e me decepcionar por elas se tornarem de outro. Isso, de criar expectativas, é algo que eu sei que preciso mudar e eu estou buscando isso. quando a gente tem coisa na gente que não faz bem e é possível mudar, a gente tenta. Sei la. 

Vocês tem alguma expectativa pra esse mês? Ou vocês simplesmente deixam as coisas acontecerem? Fim de semana está chegando, que esses dois dias da semana sejam bastante produtivos para vocês, para que possam aproveitar bem o fim de semana, seja para descansar ou se divertir. :)

2 comentários:

  1. Esse ano eu comecei sem expectativas nenhuma também! Eu até que gostei disso, não pensar em nada, não idealizar ou sonhar com nada. Foi bom! E aos poucos eu estou tendo planos e ideias mais maduros e concretos. Aquela falta de expectativas foi o que eu precisava para colocar as ideias no lugar.

    Espero que isso aconteça contigo também <3

    Beijos
    http://blogpequenasaventuras.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Ana. Seria muito bacana se isso acontecesse. Acho que não idealizar muito deixa a gente mais pé no chão, né?

      Abraços!!

      Excluir