segunda-feira, 28 de maio de 2018

Horto Florestal (Avaré-SP)


Não tenho feito muitas postagens para o blog porque não tenho saído muito, como eu já disse. Mesmo com a crise em que o país se encontra no momento, ainda estou em busca de emprego. Quando realmente saio, é para isso. Esse fim de semana porém, tive um aniversário de um priminho pra ir e como a família veio de fora da cidade, no domingo passamos a hora do almoço / tarde no Horto Florestal da cidade. Registrei algumas fotos pra treinar olhar, mas no dia estava bem descontente com minha fotografia por isso tirei muito pouca foto. (+ é um lugar que vou sempre então nem tiro foto, rs)



De acordo com o site wikiaves, o nosso Horto Florestal é uma das 13 florestas estudais do Estado de São Paulo, com uma área de conservação bastante extensa dentro da cidade. Possui arvores de todos os tipos com plantios datados com mais de 50 anos. Além do lago principal, tem parquinhos, bancos, muitas aves e capivaras. Também possui trilhas, com vários caminhos que levam a minas de água, cachoeirinhas, pontes etc. Tudo isso com placas informando direções e falando sobre toda a parte ambiental do local. Da uma boa caminhada! rs





Acho que o nome é por causa da escultura, sei não kk.




Muitas arvores outonizadas (ja estamos no inverno ou nem? to por fora)


A renca <3




Gente, esses córregos e algumas arvores da trilha parecem casa / cidade de fadas, seríssimo. Ah, e eu mudei a edição das fotos (E CAGUEI NA NITIDEZ, num próxima a gente arruma por motivos de preguiças maiores), descobri que não gosto mais de efeito. Só uma edição basiquinha no contraste, brancos etc. 






 Eu nem acredito que eu consegui ver um esquilo tão de perto. Ele passou correndo na minha frente, la na trilha. Tomei um susto do caramba, kkk





Capivarineas. As bichas andam bravas com os cachorros (e com os humanos tambem) porque estão com filhotinhos. Essa da foto estava deitada, paramos pra tirar foto e ela já levantou.

As fotos a seguir são de outro dia. Estou acrescentando elas ao post pois da pra ver o local por outro ângulo (que eu não fotografei no domingo)





A cara da Alexya, kkkkkkk




Não falei muito sobre o local porque não tem muito o que falar. Antigamente me colocavam bastante medo a respeito dele, mas hoje em dia, estando em grupo ou com pelo menos uma pessoa, da medo não. Na minha época de escola (e na época do meu primo, que hoje tem 40 anos), galera que não gostava da escola, ia sempre pro horto matar aula. Um contra é que a penitênciaria da cidade é bem ao lado, daí (para os paranoicos como eu) da sempre um medinho de que algum preso fuja e se esconda no mato o-o mas tirando isso eu acho que é de boa. Avaré não tem muita coisa pra fazer, então o horto é uma boa opção pra um domingo de lazer. Sem contar no ótimo lugar pra exercício. Pessoas de todas as idades caminham por lá, durante o dia todo. Tem gente que corre a trilha toda e ainda da volta no laguinho. Não sei como conseguem, fico sem folego só de pensar. Se vocês vierem pra cá algum dia, não deixem de conferir o horto. Aconselho também levar algo pra comer, porque não tem coisa pra vender lá. Exceto na entrada, mas acho que são coisas como pipoca, suco, essas coisinhas. 

Espero poder sair mais e trazer mais lugares bacanas aqui pro blog! 
Um grande abraço!


Endereço: R. Pernambuco, s/n - Braz I, Avaré - SP, 18701-180
Equipamento: Canon Semi Pro

2 comentários:

  1. Olá querida! O mais importante de tudo é ter fé, e tudo irá correr bem <3
    Gostei muito do seu blog e já o segui !!
    Quero convidar-te a visitar e a seguir o meu blog de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir