segunda-feira, 9 de abril de 2018

Circuito SESC de Artes (2018)


Ontem (08), aconteceu aqui na minha cidade o Circuito SESC de Artes. Eu nunca soube desse tipo de entretenimento oferecido pelo estado. De alguns anos pra cá, acabei reencontrando uma amizade que faz teatro e através dela, fiquei mais informada a respeito desse tipo de conteúdo que é oferecido gratuitamente ao público.

É a segunda vez que vou ao SESC. Na primeira vez que fui, teve oficinas, apresentação de circo, uma história que era contada em uma balão... Não sei explicar, hahahah. E um show do Gabriel, O pensador. No desse ano teve oficinas também, animação, apresentação de dança contemporânea, uma dupla circense da ITALIAAAA. (Incríveis btw), filme mudo onde um pianista fazia a trilha sonora do filme ao vivo no local e um grupo musical de cordas, o Six Rockstrings. 

Acabei optando por não levar a câmera o que me causou grande arrependimento, pois até a bateria do meu celular estava baixa. Consegui tirar apenas duas fotos (e eu queria muito uma foto da dupla do circo), então, para esse post, não terei como leva-los até o momento do circuito. Me desculpem. Mas fica aí um lembrete para eu sempre levar a câmera em situações assim. 

A hora em que chegamos, uma das atrações já havia se apresentado. (Minha amiga disse ter sido um contador de histórias) Também não consegui pegar panfleto com as apresentações, só um explicando sobre o SESC T_T. 

Enquanto esperávamos as apresentações, haviam plaquinhas com palavras soltas onde o público pôde montar e remontar frases e histórias. Bastante gente interagiu, crianças e pessoas mais velhas.

A apresentação de dança foi algo bastante intenso. Lembro somente o nome dela, Arrastão. A principio achei que fosse uma coisa e depois passei a pensar em uma coisa completamente diferente. Meu cérebro deu uma bugada legal. Mas foi muito interessante mesmo. No final eles ligavam uma musica e iam levando o publicando para dançar com eles. Eu fiquei muito impressionada mesmo. Parabéns a todos os envolvidos, foi lindo. 

Passada a dança, aguardaram-se alguns minutos até os ITALIANOSSSSSS (Desculpem, mas eu ADORO estrangeiro) se apresentarem. Eles são do Circo Puntino e apresentaram equilibrismo, malabarismo, roda alemã e um monociclo super alto (Três rodas uma em cima da outra). Eu fiquei tão encantada e apaixonada pelos dois, que até queria ir pedir foto mas como sou uma porta tímida ambulante, acabei não indo pedir lol. A criançada se divertiu demais e os adultos também.

Após o circo, veio o cinema mudo com piano ao vivo. Eu fiquei até um pedaço só pois a (chata da) ansiedade começou a querer atacar. Até fui ao banheiro para ver se melhorava (banheiro é minha fuga, me deixem) mas acabou que eu comecei a me apavorar. Eu disse que ia sair do meio do povo e minha amiga e meu amigo acabaram indo juntos. Acabamos perdendo o resto do filme e toda a apresentação dos músicos pois fomos comer lanche. (Sorry friends T_T) Mas o pouco que assisti, o pianista não tinha partitura, nem nada, ele fez ao vivasso a trilha sonora do filme todo (Era um do Charlie Chaplin). Meu, o pianista arrasou. 

Quando voltamos do lanche, o Six Rockstrings estava no último minuto da ultima música. Foi meus amigos sentarem para assistir, que eles encerraram. Foi engraçado. Minha outra amiga que assistiu, gostou DEMAIS dos músicos e disse que eles foram bons demais. Ela estava extasiada.  

Foi um domingo bastante divertido. Detalhe que foi tudo ao ar livre em uma praça. Se vocês tiverem a oportunidade e o SESC passar pela sua cidade, eu recomendo demais vocês irem. É uma forma muito bacana de presenciar a arte e valorizar os artistas. Foi bom demais! :)


Boa semana, pessoal.
Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário